foto: arquivo do site Premiersoft
A Premiersoft, empresa blumenauense de alocação de profissionais de TI e de desenvolvimento de softwares, cresceu 643% no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Além de oficializar recentemente sua primeira unidade de negócios fora do Brasil, com a validação de projetos como o app Noteit, um dos mais acessados dos EUA, a empresa também ampliou a carteira de clientes em território brasileiro.
Um dos investimentos da empresa ainda este ano é a construção de uma sede própria, em Blumenau. Serão R$ 8 milhões, em um prédio de três andares, com ambientes de trabalho, auditório, ambiente de descompressão (jogos, mini spa, cafés), salas de descanso, estacionamento com vagas cobertas e externas, além de carregadores de carros e patinetes elétricos.
Rodrigo Hülsenbeck, CEO da Premiersoft, comenta que uma das questões que contribuíram para o resultado favorável, apesar da crise econômica no país, é o posicionamento que a empresa vem adotando. Ele cita a parceria recente da empresa com as companhias Cheesecake Labs e Snowman Labs.
As marcas criaram uma tríplice aliança, em um acordo informal de colaboração em projetos de TI, com atuação de squads mistas para otimizar a entrega aos clientes.
Outra estratégia da empresa tem sido o desenvolvimento de programas de capacitação remunerada como o App Academy, o que tem permitido a assertividade de contratação e a resolução de um dos problemas mais comuns.
O projeto Academy formou mais de 30 profissionais nas áreas de desenvolvimento e qualidade de software, contando uma grande quantidade de interessados, passando mais de 600 inscritos nas edições. Somente neste ano, o App Academy está em sua segunda edição.
Para quem está a procura de uma oportunidade de emprego, a Premiersoft está com vagas abertas para desenvolvedores. O site para a candidatura encontra-se no link.
댓글